Novo CEO da IBM pede aos funcionários "foco maníaco" em nuvem híbrida e IA

Por Stephanie Kohn | 06 de Abril de 2020 às 12h50
Business insider
Tudo sobre

IBM

Saiba tudo sobre IBM

Ver mais

Arvind Krishna, novo CEO da IBM, assumiu o cargo nesta segunda-feira, 6, e pediu "foco maníaco" na Inteligência Artificial e na nuvem híbrida, as principais áreas que a gigante da tecnologia pretende dominar.

Krishna, que foi nomeado em janeiro para substituir Ginni Rometty, também prometeu um estilo pragmático e ágil na liderança da empresa que vem lutando para voltar ao topo em um mercado de rápidas mudanças.

"Uma das minhas prioridades será promover uma mentalidade empreendedora em nosso negócio", disse o décimo CEO da companhia de 109 anos, em uma carta aos funcionários.

O novo CEO também é conhecido por liderar o novo plano da IBM de nuvem híbrida, uma tendência mundial em que as empresas associam nuvem privada e pública. Krishna disse que a empresa espera que essa seja uma oportunidade de mercado de US$ 1,2 trilhões.

Além da nuvem, a IBM também está com planos agressivos de explorar seus recursos de pesquisas, especialmente na área de Inteligência Artificial. "A cloud híbrida e a IA são duas forças dominantes que têm proporcionado mudanças para nossos clientes e precisam estar no foco de toda companhia", reforçou na carta.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.