Publicidade

Chefe de design da Apple diz que fica na empresa pois “ainda há muito a fazer"

Por| 16 de Outubro de 2018 às 10h05

Link copiado!

(Foto: Rebeca Nadden/WIRED)
(Foto: Rebeca Nadden/WIRED)
Tudo sobre Apple

Até mesmo o menos apaixonado pelos produtos da Apple tem que reconhecer a beleza trazida pelo design exclusivo dos produtos da Maçã de Cupertino. Qualquer iPhone, iPad, MacBook ou outro dispositivo da marca salta aos olhos, e o responsável por isso, Sir Jonathan Paul Ive, não pretende permitir que isso mude tão cedo.

Atualmente respondendo pelo cargo de Chief Design Officer da Apple, “Jonny” Ive foi recentemente questionado, ao vivo no palco de um evento em São Francisco, nos EUA, se já se vê fazendo outras coisas ou seguindo em frente em uma possível vida pós-Apple:

“Na verdade, eu estou me sentindo bastante empolgado, como se houvesse ainda muito o que fazer, muitas oportunidades, especialmente na área que envolve diversas expertise colaborando juntas”, disse Ive. “A energia e vitalidade e o senso de oportunidade… É tudo extraordinário e muito empolgante. Também exige muito da sua mente, pois estamos tentando decidir quais oportunidades queremos perseguir”.
Continua após a publicidade

Por “oportunidades”, embora não tenha sido expresso em seus comentários, Sir Jonny Ive refere-se aos trabalhos da Apple em pesquisas de novas indústrias, como automóveis autônomos, dispositivos médicos e o redesign global da Apple Store — este último, um projeto conduzido pessoalmente pelo próprio executivo.

Jonny Ive é o responsável por supervisionar a área conhecida como “Apple IDG” (Industrial Design Group, ou “Grupo de Design Industrial”, na tradução direta), atuando diretamente nos visuais dos múltiplos dispositivos lançados pela empresa e criando aspectos visuais das interfaces de interação com os usuários. Ele está na empresa desde 1992, tendo atuado diretamente no visual de produtos como o Newton, MessagePad 110, iPhone, iPad e iMac. Além do alto cargo na Apple, Ive também é chanceler da Faculdade Real de Artes de Londres, Membro Honorário da Academia Real de Engenharia e Cavaleiro-comandante da Ordem do Império Britânico.

Fonte: Cult of Mac