Publicidade

CEO da Samsung anuncia saída da empresa

Por| 13 de Outubro de 2017 às 11h10

Link copiado!

CEO da Samsung anuncia saída da empresa
CEO da Samsung anuncia saída da empresa
Tudo sobre Samsung

O CEO e vice-presidente do conselho da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, acaba de anunciar, nesta sexta-feira (13), que vai deixar a empresa devido a uma "crise sem precedentes". A notícia vem logo após um dos manda-chuvas do grupo, Jay Y. Lee, ter sido preso por corrupção na Coreia do Sul.

O anúncio pegou muita gente de surpresa, justamente porque companhia informou que está positivista em relação ao fechamento do próximo trimestre, prevendo lucro operacional recorde advindo do segmento de semicondutores (chips de memória). Vale lembrar que o fechamento do trimestre anterior também apresentou excelentes resultados, impulsionados principalmente pela mesma divisão de chips.

Kwon, que trabalhou 32 anos na Samsung, foi um dos principais nomes por trás dos chips de memória da sul-coreana, aliás. Conhecido como "Mr. Chip", o executivo ainda afirma que deixar a empresa faz parte do ciclo de renovação executiva, uma vez que é necessário ter sangue jovem na liderança. 

O desligamento oficial de Kwon da Samsung está previsto para março. Até o momento, nenhum nome foi indicado como sucessor no cargo.

Continua após a publicidade



Fonte: Cult of Mac