Adobe traz ex-executiva da Xiaomi para setor de marketing

Por Redação | 20 de Julho de 2016 às 20h10

A ex-executiva responsável pelo marketing e desenvolvimento de negócios da Xiaomi para a América Latina, Gabriela Viana, foi anunciada como nova diretora de Marketing Latam da Adobe. Viana é uma das primeiras grandes executivas da fabricante chinesa a deixar a operação na América Latina. Diversos rumores indicam que a Xiaomi diminuirá negócios na região.

Desde o início das operações locais, no final de 2014, a nova diretora de Marketing da Adobe estava na Xiaomi. Viana já teve passagens em outras grandes companhias da área tecnológica, como Google e Motorola. No Gigante das Buscas, a executiva atuou na área de marketing para celulares. "A chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital. Sua contribuição será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile", explica o vice-presidente Latam da Adobe, Federico Grosso.

Gabriela Viana atua com marketing digital há mais de 16 anos, com ampla experiência na indústria de mobile softwares e smartphones. A executiva é graduada em Publicidade e tem MBA pela INSPER, além de um Executive Development Program pela Kellogg School of Management.

A Adobe também anunciou a contratação de outros dois novos executivos. Douglas Montalvão atuará como diretor Latam de Soluções e Customer Success e Graciel Barbieri será o diretor de Marketing Brasil. Montalvão tem passagens em empresas como Telefônica Vivo, C&A Brasil e mais recentemente na SAS, onde atuava como gerente de soluções e desenvolvimento de negócios no Chile e Peru. Já Barbieri atuou em diversos cargos na IBM, antes de passar pela DocuSing como diretor de marketing. Os novos executivos ficarão basados em São Paulo.

Via Baguete

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/gente/acontece_no_meio/2016/07/19/adobe-expande-marketing-e-global-services.html

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!