Luis César Verdi é nomeado para cargo global na SAP

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 15h19

Mais um brasileiro atingiu um cargo de destaque na SAP. Luis César Verdi, ex-vice presidente sênior da SAP para Inovação e Vendas de Solução na América Latina, foi promovido para o cargo de líder global de OEM e MCaaS da SAP.

Segundo as informações do site Baguete, Verdi foi presidente da SAP no Brasil entre 2009 e 2012, quando foi promovido para o cargo que ocupou até a atual promoção.

Verdi será responsável agora pela área de MCaas, sigla utilizada pela multinacional alemã para serviços de nuvem gerenciados, uma das suas principais apostas de crescimento nos próximos anos e também pela área de OEM, que designa a parte de estratégia na busca de soluções conjuntas com softwares especializados de parceiros.

O executivo está na SAP desde 2003 e no período em que foi presidente da SAP no Brasil comandou uma das maiores fases de crescimento da empresa no país, triplicando o faturamento da companhia. Antes disso, ele havia trabalhado na HP, onde ocupou cargos de gerência, como diretor de marketing e vendas para a América Latina e responsável pela HP Consulting no Brasil.

Bacharel em matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Verdi também possui uma especialização em planejamento estratégico na Sloan School of Management, no MIT.

A SAP já possui outro brasileiro em um cargo de alto nível da empresa globalmente. Rodolpho Cardenuto, ex-presidente da SAP para a região das Américas, ocupa desde maio o cargo de chefe da nova divisão de Operações Globais de Parceiros.

A trajetória de Cardenuto é semelhante à de Verdi. Ele também veio da HP e desde 2008 atua em cargos de liderança da SAP.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/10/07/2014/verdi-assume-cargo-mundial-na-sap

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.