Publicidade

Wonder.Legal: Agora é possível criar documentos jurídicos automaticamente

Por| 10 de Junho de 2016 às 14h10

Link copiado!

Wonder.Legal: Agora é possível criar documentos jurídicos automaticamente
Wonder.Legal: Agora é possível criar documentos jurídicos automaticamente

Com toda a burocracia existente no Brasil, elaborar e obter documentos jurídicos nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, se depender de uma startup recém-chegada ao país, este problema será resolvido de uma maneira simples. A Wonder.Legal utiliza um sistema inteligente de formulários que orienta os usuários na elaboração de diversos documentos necessários.

Como geralmente a documentação segue um padrão, a companhia utiliza a inteligência artificial para a criação automática e personalizada de diversos documentos jurídicos que atendem aos requisitos legais. Assim, os usuários encontram uma lista dos documentos mais comuns necessários tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e, para personalizá-los, basta escolher o modelo desejado e responder a um questionário.

Até o momento, a empresa oferece 34 modelos de documentos, como contrato de locação, de prestação de serviço e de união estável, mas a previsão é de que, dentro de um ano, os usuários possam contar com 150 tipos de documentos, seguindo o padrão da companhia na França.

Para o desenvolvimento da plataforma, foram necessários três anos de pesquisa para automatizar a criação dos documentos e, para isso, o site conta com uma equipe de juristas internacionais que são responsáveis por criar a base dos papeis. “O maior desafio era programar um sistema que adaptasse os documentos às necessidades individuais de cada usuário”, afirmou o fundador da companhia, Jeremie Eskenazi.

Continua após a publicidade

Por conta da automação, os custos da Wonder.Legal são mais baixos que as tradicionais consultas aos advogados, o que pode gerar uma repercussão negativa por parte dos profissionais. Apesar disso, a companhia garante que seu objetivo não é concorrer com os especialistas, mas facilitar e complementar o trabalho. Pensando nisso, a startup deixa claro que consultas com advogados podem ser necessárias, já que a Wonder.Legal não oferece um serviço de resolução de dúvidas.

Fonte: Wonder.Legal