Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber apela contra decisão de suspensão de seus serviços em Londres

Por| 13 de Outubro de 2017 às 10h01

Link copiado!

Uber apela contra decisão de suspensão de seus serviços em Londres
Uber apela contra decisão de suspensão de seus serviços em Londres
Tudo sobre Uber

A Uber recorreu a um recurso judicial nesta sexta-feira (13) com o intuito de anular o pedido de suspensão das operações do serviço de transporte particular na capital britânica, emitida no mês passado pela agência Transport for London (TfL), órgão regulador de transportes de Londres.

A solicitação da revogação da licença da Uber foi movida ao tribunal britânico pela Transport for London mediante à alegação de que a startup de caronas não cumpre com a legislação londrina por sua abordagem inadequada no que diz respeito a crimes e verificações de antecedentes de motoristas.

Segundo a Reuters, a Uber apresentou um documento a um tribunal britânico apenas notificando que possui a intenção de recorrer da decisão, não especificando os motivos e argumentos em sua defesa. Um porta-voz do Judiciário do Reino Unido informou que uma audiência deve ocorrer no dia 11 de dezembro.

"Embora tenhamos apresentado nosso recurso para que os cidadãos de Londres possam continuar usando nosso aplicativo, esperamos continuar tendo discussões construtivas com a Transport for London", comentou um representante da Uber.

Continua após a publicidade

Sadiq Khan, prefeito de Londres, já havia criticado a Uber por utilizar um "exército de advogados" e se mostrou totalmente favorável ao pedido do órgão regulador para suspender a licença de operações do app de transporte particular.

Fonte: GadgetsTV