Tim Cook pede ordem de restrição contra rapaz que o persegue

Por Wagner Wakka | 21 de Fevereiro de 2020 às 15h50
Tudo sobre

Tim Cook

Saiba tudo sobre Tim Cook

Tim Cook está sendo stalkeado. Dave Gershgorn, editor do OneZero, encontrou um processo na justiça da Califórnia em que a Apple pede uma ordem de restrição temporária contra um rapaz chamado Rakesh Sharma, conhecido como Rocky.

De acordo com o documento, o rapaz teria perseguido o CEO da Apple, incluindo casos que podem ser considerados invasão de propriedade. A apresentação foi feita pelo especialista de segurança da Apple, William Burns.

Ele conta que o caso iniciou em 25 de setembro de 2019, quando o rapaz começou a mandar mensagens de voz incômodas a um telefone de executivos da Apple. Uma semana depois, ele tentou novamente fazer ligações. Segundo Burns, contudo, o rapaz “escalou” em suas ações e chegou entrar por duas vezes “fisicamente na propriedade pessoal do CEO”.

Em uma delas, no dia 4 de dezembro, ele passou a grade de proteção da casa por volta de 10h30 da noite, para entregar flores e champanhe a Cook. “Pouco depois, Sr. Sharma continuou a taguear o executivo da Apple em sua conta no Twitter, o que incluíam fotos inapropriadas e sexualizadas do Sr. Sharma com referências ao executivo da Apple”, explicou Burns.

Por conta disso, a empresa entrou com um pedido de restrição para que fique longe da casa de Cook e de seus três seguranças pessoais. A ação é temporária, até uma audiência marcada para 3 de março, quando Sharma será ouvido.

O que o documento dá a entender é que possa haver problemas psicológicos com o rapaz. Em uma das tentativas, ele ligou para o serviço de atendimento da empresa e disse saber onde todos os executivos moram. “Eu não uso de munição, mas conheço pessoas que usam”.

Por outro lado, ele acusa o CEO da Apple de ser um criminoso e deter tentando matar Sharma enquanto estava internado em um hospital. “Ele já fez outros comentários paranoicos e leirantes relacionadas à Apple”, finaliza Burns.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.