Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook pede ordem de restrição contra rapaz que o persegue

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 15h50

Link copiado!

Tim Cook pede ordem de restrição contra rapaz que o persegue
Tim Cook pede ordem de restrição contra rapaz que o persegue
Tim Cook

Tim Cook está sendo stalkeado. Dave Gershgorn, editor do OneZero, encontrou um processo na justiça da Califórnia em que a Apple pede uma ordem de restrição temporária contra um rapaz chamado Rakesh Sharma, conhecido como Rocky.

De acordo com o documento, o rapaz teria perseguido o CEO da Apple, incluindo casos que podem ser considerados invasão de propriedade. A apresentação foi feita pelo especialista de segurança da Apple, William Burns.

Ele conta que o caso iniciou em 25 de setembro de 2019, quando o rapaz começou a mandar mensagens de voz incômodas a um telefone de executivos da Apple. Uma semana depois, ele tentou novamente fazer ligações. Segundo Burns, contudo, o rapaz “escalou” em suas ações e chegou entrar por duas vezes “fisicamente na propriedade pessoal do CEO”.

Continua após a publicidade

Em uma delas, no dia 4 de dezembro, ele passou a grade de proteção da casa por volta de 10h30 da noite, para entregar flores e champanhe a Cook. “Pouco depois, Sr. Sharma continuou a taguear o executivo da Apple em sua conta no Twitter, o que incluíam fotos inapropriadas e sexualizadas do Sr. Sharma com referências ao executivo da Apple”, explicou Burns.

Por conta disso, a empresa entrou com um pedido de restrição para que fique longe da casa de Cook e de seus três seguranças pessoais. A ação é temporária, até uma audiência marcada para 3 de março, quando Sharma será ouvido.

O que o documento dá a entender é que possa haver problemas psicológicos com o rapaz. Em uma das tentativas, ele ligou para o serviço de atendimento da empresa e disse saber onde todos os executivos moram. “Eu não uso de munição, mas conheço pessoas que usam”.

Por outro lado, ele acusa o CEO da Apple de ser um criminoso e deter tentando matar Sharma enquanto estava internado em um hospital. “Ele já fez outros comentários paranoicos e leirantes relacionadas à Apple”, finaliza Burns.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter