Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung processa Huawei por quebra de patente

Por| 22 de Julho de 2016 às 11h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Huawei

Durante anos, muitos têm acusado fabricantes chinesas de celulares, como a Xiaomi, Huawei, OPPO e outras, de copiarem o design e funcionalidades de telefones de outras companhias, algo que a Samsung também já sentiu na pele quando a Apple a levou para os tribunais.

Mas, agora, é a companhia sul-coreana que está apontando as armas, processando a Huawei por quebra de patente. Por isso, a Samsung quer uma compensação de US$ 24,1 milhões em danos, além de exigir o fim da produção do Mate 8 e da linha Honor.

Essa contenda não é nova. No começo do ano, a própria Huawei processou a companhia sul-coreana, também por quebra de patentes, mas sobre a tecnologia 4G, sistemas operacionais e a interface de usuário. A Samsung contra-atacou e acabou recebendo outro processo da chinesa, que pediu US$ 12 milhões.

À Reuters, um porta-voz da gigante coreana disse: "Apesar dos nossos esforços para resolver o problema de forma amigável, infelizmente, foi necessário tomar atitudes legais para proteger nossa propriedade intelectual". Pelo jeito, essa briga vai longe.

Continua após a publicidade

Fonte: Übergizmo