Qualcomm entra com mais um processo judicial contra a Apple

Por Redação | 03 de Novembro de 2017 às 15h00
TUDO SOBRE

Qualcomm

A Qualcomm acaba de entrar com mais uma ação judicial contra a Apple, acusando a gigante de Cupertino de ter compartilhado códigos proprietários com a Intel para beneficiar sua concorrente direta no mercado de processadores.

O processo em questão alega que a Apple violou um acordo de confidencialidade entre as duas companhias no que diz respeito a qualquer tipo de software que atue na integração entre o chip e o aparelho móvel.

O relação conflituosa entre a Qualcomm e a Apple é algo que vem se arrastando há um bom tempo, desde que a Apple recusou um contrato da fabricante de chips que previa uma porcentagem por cada iPhone vendido para a Qualcomm.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em resposta ao ocorrido, a Qualcomm tentou proibir a venda de iPhones em terrotório chinês até que a Apple aceitasse os termos de licenciamento de processadores, exigência que a Maçã considerou abusiva e injusta.

Um rumor recente disse que a Apple estaria com planos para abandonar de vez a parceria com a Qualcomm já em 2018, com o intuito de iniciar novas negociações com outras empresas concorrentes, como a Intel e a MediaTek.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.