Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kapersky Lab também denuncia Apple por práticas desleais na App Store

Por| 20 de Março de 2019 às 19h50

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Softpedia)
(Imagem: Reprodução/Softpedia)
Tudo sobre Kaspersky

Menos de uma semana depois que o Spotify denunciou a Apple por práticas desleais na App Store, a Kaspersky Lab, que atua no ramo de segurança digital, anunciou através de uma postagem em seu blog oficial que também denunciou a Maçã para o Serviço Federal de Antimonopólio da Rússia. O laboratório acusa a empresa de Cupertino de utilizar a sua posição de dona e supervisora da loja de aplicativos para impedir que outros desenvolvedores possam atuar em condições similares. No caso da Kaspersky, a principal queixa se encontra no recurso de tempo de tela do iOS 12.

A empresa de segurança argumenta que, no ano passado, a Apple havia derrubado seu aplicativo Kaspersky Safe Kids, que alterava os perfis de configuração dos iPhones para ajudar os pais a monitorarem o que seus filhos estavam fazendo nos smartphones. O motivo da queda do seu app teria ocorrido em virtude da política da App Store, que dizia que as alterações dos perfis de configuração eram proibidas.

A Kapersky diz que adequar o aplicativo para poder ser inserido na plataforma da Apple significaria “remover dois recursos principais do Kaspersky Safe Kids: controle de aplicativos e bloqueio do navegador Safari”. De acordo com a empresa, essas funções são essenciais para o bom funcionamento do serviço de segurança. Em adição, a empresa também diz que a partir do momento em que seu app foi derrubado após a introdução do Screen Time no iOS 12 não acha que a remoção foi apenas uma simples coincidência.

Considerando que o Screen Time é uma função nativa do iOS 12, que permite aos usuários monitorarem o tempo gasto em frente à tela do smartphone, a Kaspersky diz que a Apple introduziu, basicamente, o seu próprio método de controle parental e está impedindo outros aplicativos do gênero de serem competitivos na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5MAc