Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei processa Samsung por violação de patente na China

Por| 08 de Julho de 2016 às 16h10

Link copiado!

Huawei processa Samsung por violação de patente na China
Huawei processa Samsung por violação de patente na China
Tudo sobre Huawei

A empresa chinesa Huawei apresentou um processo contra sua rival do setor de smartphones, a sul-coreana Samsung. A questão é mais um processo envolvendo a possível quebra de patentes entre duas grande empresas de tecnologias do mercado asiático. Segundo pessoas envolvidas no processo, o tribunal chinês aceitou o caso recentemente. Não foram mencionados nenhuma informações referente a reivindicação da Huawei contra a Samsung.

Em maior deste ano, a Huawei havia processado a Samsung nos Estados Unidos e na China, buscando compensação por uma suposta infração da empresa sul-coreana envolvendo o uso não autorizado de uma tecnologia de quarta geração para celulares, bem como sistemas operacionais e softwares e interface que foram adotados em aparelhos da Samsung.

Processos envolvendo infrações de patentes se tornaram bastante comuns nos dias atuais, tendo em vista que as empresas procuram inserir tecnologias em seus aparelhos para que possam conseguir a atenção dos consumidores em todo mundo. Muitas vezes, os novos recursos inseridos pelas fabricantes já estão em posse de outras empresas, o que leva a processos milionários.

No ano passado, a Xiaomi foi forçada a interromper brevemente as vendas de seus aparelhos na Índia depois que a Ericsson apresentou uma queixa de violação de patentes de equipamentos de telecomunicações. Um porta-voz da Samsung afirmou que a empresa irá "rever completamente a queixa" apresentada pela Huawei e que tomará todas as medidas adequadas para defender os interesses da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters