Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Condenado por favorecer seus anúncios, Google recorre de multa recorde na Europa

Por| 11 de Setembro de 2017 às 18h38

Link copiado!

Condenado por favorecer seus anúncios, Google recorre de multa recorde na Europa
Condenado por favorecer seus anúncios, Google recorre de multa recorde na Europa
Tudo sobre Google

O Google vai recorrer da multa antitruste recorde de US$ 2,7 bilhões de dólares que recebeu da Comissão Europeia. A empresa, que entrou com o recurso nesta segunda-feira (11), foi condenada por favorecer seus próprios anúncios nas suas páginas de busca. A decisão sobre o recurso pode levar vários anos.

No mês passado, o Google informou que enviou à União Europeia detalhes como vai mudar suas práticas até 28 de setembro. Se não mudar sua estratégia, poderá receber multas adicionais.

O recurso ocorre mais de dois meses depois de o Google ter sido condenado com a maior multa já aplicada pela UE a uma empresa.

A apelação também acontece menos de uma semana depois que o Tribunal Superior da UE ordenou que uma instância inferior reexamine uma multa antitruste no valor de US$ 1,26 bilhão contra a Intel. A fabricante de chips foi condenada em 2009 por se engajar em práticas de vendas ilegais que arrochavam os concorrentes.

Continua após a publicidade

Mais duas investigações

A UE também está investigando se o Google exige que seus aplicativos sejam pré-instalados em dispositivos Android, o que impede a livre concorrência. Além disso, há uma segunda investigação sobre acusações de bloquear rivais em publicidade nas pesquisa on-line.