Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Google terá audiência com congressistas dos EUA na próxima semana

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

CEO da Google terá audiência com congressistas dos EUA na próxima semana
CEO da Google terá audiência com congressistas dos EUA na próxima semana
Tudo sobre Google

Sundar Pichai, CEO da Google, vai participar de audiência do Judiciário na Câmara dos Estados Unidos na próxima semana, dia 11, às 13h no horário de Brasília. O anúncio de que ele participaria de plenária não é uma novidade: Pichai deveria se apresentar nesta quarta (5), mas sua reunião foi reagendada por conta de uma homenagem ao ex-presidente George W. Bush, que morreu no final de semana.

Pichai será questionado por deputados republicanos a respeito de receio sobre os algoritmos da empresa. A suspeita é de que, como controlador da forma como as pessoas buscam informação, o mecanismo pode também ser capaz de enviesar os resultados.

Pichai também deve ser questionado sobre assuntos externos aos Estados Unidos. Um deles pode ser o Projeto Dragonfly, um mecanismo de busca criado especificamente para suprir exigências do governo chinês. Críticos ao projeto questionam que o Dragonfly colabora com a censura e retira a liberdade de conhecimento de cidadãos chineses.

Por fim, outra questão ser discutida seriam práticas anticompetitivas da Google no mercado norte-americano e mundial. A empresa já foi questionada sobre colocar seus apps como nativos nos aparelhos Android, instigando usuários a utilizaram suas soluções em detrimento de outras.

Continua após a publicidade

O evento acontece no Congresso Nacional dos Estados Unidos em Washington DC.

Fonte: The Verge