Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Booking.com é multado pelo Procon-SP por violar Código de Defesa do Consumidor

Por| 07 de Outubro de 2019 às 19h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O site de viagens Booking.com foi multado pelo Procon de São Paulo, segundo informações oficiais do órgão de proteção ao cliente, por infringir o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A decisão acontece após várias reclamações registradas pelos clientes, alegando cobrança em duplicidade, cobrança em parcela única mesmo com acordo de pagamento parcelado, além de acusações de não permitir a correção de erros de preenchimento de reserva no site. Esses problemas, portanto, são considerados "prestação de serviços inadequados".

Alguns clientes reclamaram ainda da cobrança indevida de cancelamento de reservas, quartos reservados que não correspondiam ao anúncio, sempre com qualidade diferente e inferior, ou ainda reservas que não foram realizadas pelo site, fazendo com que o consumidor só descobrisse chegando ao local.

Continua após a publicidade

Entre os problemas também está o aumento dos preços das reservas sem justa causa, desconsiderando o que teria sido anunciado como promoção e adicionando tarifas que não estavam sendo esperadas.

Em relação à multa por desistência, o Booking.com infringiu as regras do Código de Defesa do Consumidor, que garante prazo de sete dias para a desistência.

A multa, de R$ 169.966,45, foi aplicada no dia 18 de setembro deste ano mediante processo administrativo.

Fonte: Procon-SP