Apple e Samsung se enfrentam na Suprema Corte para por fim à disputa de patentes

Por Redação | 10 de Outubro de 2016 às 23h23

Mais novela envolvendo a eterna disputa entre Apple e Samsung: agora, as duas companhias vão ficar cara a cara para apresentar seus argumentos perante a Suprema Corte dos Estados Unidos nesta terça-feira (11). Esta será a primeira vez em mais de um século que a mais alta corte dos EUA lidará com um caso de design de patentes.

As duas empresas, como não é novidade, estão batendo de frente neste caso há mais de cinco anos, em várias idas e vindas a tribunais federais, até finalmente chegarem no Supremo americano para resolver essa batalha judicial. E este caso em particular remonta a 2011, quando uma série de dispositivos da sul-coreana, incluindo o famoso Galaxy S2, foram acusados de infringir (ou copiar, entenda como quiser) as patentes de design da Maçã.

A Apple ganhou um veredicto de quase uS$ 1 bilhão (que foi reajustado para US$ 548 bilhões, em seguida) sobre a Samsung, que por sua vez, entrou com um recurso para revisão da quantia, que alegava ser absurda.

Tanto a Apple quanto a Samsung contam com aliados estratégicos e de peso neste caso. A primeira tem o respaldo do Google, da HP, da Dell e da Lenovo, enquanto a Maçã conta com o apoio de mais de 100 designers. Vamos aguardar até que o juiz bata (ou não) o martelo nesta terça-feira, e ver quais serão os argumentos das duas empresas para tentar colocar um ponto final nesta história.

Fique ligado no Canaltech para mais novidades!

Via Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.