Publicidade

Apple e Amazon enfrentam investigação antitruste na Itália

Por| 22 de Julho de 2020 às 15h16

Link copiado!

Wired
Wired

A Amazon e a Apple estão enfrentando novas investigações antitruste. Desta vez, provenientes de autoridades italianas. Segundo a Reuters, o país quer saber se as companhias estão impedindo varejistas que não fazem parte do programa oficial da Apple em vender produtos da maçã e da Beats, fabricante de fones de ouvido e acessórios adquirida pela dona do iPhone.

Esta não é a primeira e provavelmente não será a última vez que autoridades ao redor do mundo se preocupam com práticas competitivas de gigantes de tecnologia. Nos Estados Unidos, a Amazon, Apple, Facebook e Google enfrentam escrutínio e os CEOs das companhias deverão testemunhar a respeito na próxima semana, em 27 de julho.

Além dos EUA e Itália, a Apple enfrenta outras investigações antitruste em relação à Apple Pay e App Store na Europa. E a União Europeia também já reportou que planeja abrir inquérito contra a Amazon também. O Google e o Facebook também devem confrontar autoridades nos Estados Unidos e Reino Unido por conta de outros assuntos.

A investigação em questão teve início esta semana e a Amazon já se pronunciou ao site Engadget dizendo que estão colaborando inteiramente com as autoridades. A Apple, por sua vez, não respondeu.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget