Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anatel cria sistema de pesquisa por jurisprudências de seu Conselho Diretor

Por| 28 de Maio de 2018 às 17h50

Link copiado!

Anatel cria sistema de pesquisa por jurisprudências de seu Conselho Diretor
Anatel cria sistema de pesquisa por jurisprudências de seu Conselho Diretor
Tudo sobre Anatel

Por meio do software de organização bibliográfica SophiA, a Anatel está estruturando seus acórdãos, análises, votos e súmulas em uma biblioteca de jurisprudências fácil de operar e que pode ser usada para fazer buscas sobre decisões anteriores do Conselho Diretor da Agência.

O sistema de gestão do acervo bibliográfico permitirá que os usuários façam buscas com diversos critérios, como responsável intelectual, número, ano, assunto, entre outros, todos organizados com o Vocabulário Controlado da Anatel (Tesauro), a fim de tornar a precisão das buscas mais fácil para os usuários ao possibilitar a coerência na descrição dos conteúdos buscados. O serviço visa maior transparência e facilidade no acesso não apenas para juristas comporem suas peças e pareceres de Direito, mas também para jornalistas e pesquisadores que atuem com os posicionamentos da Agência em seus cotidianos.

Com mais de 17.200 documentos catalogados e 10.800 jurisprudências indexadas e disponíveis para consulta no sistema, a Anatel está dando prioridade aos documentos mais recentes, de 2013 para cá. Os documentos mais antigos ainda estão sendo processados. O intuito é que todas as novas decisões proferidas pelo Conselho Diretor da Agência entrem no sistema num prazo máximo de 15 dias após a publicação no Boletim de Serviço Eletrônico da Anatel.

Para acessar o acervo, basta clicar no menu Jurisprudência na barra de atalhos, na parte superior do Portal Anatel.