Publicidade

Activision intima judicialmente Reddit por conta de vazamentos

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 18h30

Link copiado!

Activision
Activision
Tudo sobre Activision

Um dos mais conhecidos fóruns de discussões da internet, o Reddit é um dos lugares onde usuários se sentem seguros para publicar e compartilhar vazamentos de informações de novos jogos, filmes e séries de TV — mas, se depender da Activision, essa segurança deve chegar ao fim.

Na última sexta-feira (21) a empresa intimou judicialmente o Reddit para que o site revele a identidade real do “leaker” que, sob o perfil “Assyrian 241O”, publicou a suposta arte de capa de Call of Duty Warzone, o novo jogo da franquia que sequer foi anunciado oficialmente.

Na intimação, a empresa afirma que o usuário infringiu as leis de direito autoral definidas pelo DMCA (Digital Millennium Copyright Act) e, por isso, pede que o site revele a identidade real do usuário se não quiser ser responsabilizado pelo ato. No documento, a Activision não indica a URL de onde a imagem foi hospedada, mas a thread do Reddit onde ela foi compartilhada, alegando que toda a discussão existente ali era uma violação dos direitos autorais da empresa.

Esta não é a primeira vez que o Reddit é intimado em um processo do tipo: no ano passado, a Watch Tower Bible and Tract Society (uma sociedade do estado da Pensilvânia com ligações às Testemunhas de Jeová) intimou a empresa para a remoção de diversos textos postados por um usuário que se identificava como um ex-Testemunha de Jeová sobre os problemas da religião. A Watch Tower afirmava que esses relatos quebravam os “direitos autorais” da igreja, mas o processo foi anulado quando chegou ao tribunal, que considerou que o usuário não cometeu nenhum crime e que ele tem o direito de permanecer sob anonimato.

Continua após a publicidade

Dado esse histórico, é bem possível que o caso da Activision acabe tendo o mesmo desfecho.

Fonte: Gizmodo