Ação judicial diz que Apple mentiu sobre tamanhos de tela da série X do iPhone

Por Rafael Arbulu | 17 de Dezembro de 2018 às 15h12
CNET
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Mais uma ação judicial leva a Apple à corte nos Estados Unidos: segundo informações da Corte Distrital do Norte da Califórnia, um processo de classe — ou seja, quando diversas pessoas processam alguém pelo mesmo motivo — está em movimento contra a empresa de Cupertino, alegando que ela teria mentido na resolução e no tamanho dos displays dos modelos da série “X” do iPhone (a saber: iPhone X, iPhone XS e iPhone XS Max — não está claro se o iPhone XR entra nessa lista).

A primeira reclamação tange ao tamanho da tela: os reclamantes dizem que a Apple usou “áreas de não tela” para contar pelo tamanho total do display, efetivamente mentindo em suas propagandas dos aparelhos — por “áreas de não tela”, eles definem o ecrâ superior e o notch, por exemplo. Como demonstrativo, eles indicam o iPhone X, cujo marketing dizia possuir display de 5,8 polegadas, mas ao remover o notch da equação, o valor diminui para “aproximadamente 5,6”, segundo as 55 páginas da denúncia.

Ação judicial de classe movida contra a Apple alega que a empresa mentiu sobre a real qualidade da tela do iPhone X

Os reclamantes também dizem que a Apple mentiu quanto à resolução de tela do iPhone X: o marketing da empresa fala em 2436x1125 pixels, porém a denúncia diz que o aparelho “não possui pixels reais com subpixels vermelhos, azuis e verdes sob cada pixel”. O iPhone X possui apenas dois subpixels por pixel, o que seria menos do que diz a propaganda. A denúncia também alega que o iPhone 8 Plus tem resolução melhor do que a do iPhone X.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Evidentemente, a Apple não comentou o caso, que está correndo na corte americana.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.