Usuário do Megaupload quer acesso aos arquivos que estavam no serviço

Por André Fogaça | 29 de Maio de 2012 às 17h35

Um usuário de Ohio, Estados Unidos, que perdeu seus arquivos quando o site do Megaupload foi fechado, quer ter acesso ao que estava salvo em uma conta paga. Além de ter um backup físico, Kyle Goodwin deixava uma cópia no site, e quer o acesso de volta.

Megaupload fechado

Megaupload fechado

Em janeiro a justiça dos Estados Unidos tirou o site Megaupload do ar. Milhares de arquivos piratas deixaram de ser disponibilizados, mas algumas pessoas pagavam o serviço premium para deixar cópias de arquivos na nuvem. Arquivos de backup, legais.

Kyle Goodwin é um deles. O americano do estado de Ohio tem uma empresa que filma eventos esportivos em escolas do país. O rapaz mantinha duas cópias de seus vídeos: uma em um backup físico e dentro de casa, outra na nuvem em uma conta premium do Megaupload. O problema é que com o fechamento do site, os vídeos sumiram junto com todo o material confiscado.

Goodwin quis negociar o retorno de seus arquivos, mas suas tentativas não foram muito positivas. Agora a EFF (Fundação Fronteira Eletrônica, em tradução literal) resolveu ajudar o jovem e outras pessoas que perderam arquivos que estavam hospedados no site.

Segundo eles, ao menos quatro clientes já pagaram pelos serviços de Goodwin, que depende de arquivos que estavam nos servidores do Megaupload para montar os vídeos. Este problema no acesso - que já faz cinco meses - faz com que sua empresa não cresça como deveria, já que seu trabalho foi prejudicado.

O EFF garante que a lei está do lado de pessoas inocentes, assim como Goodwin, que perderam seus dados quando o site foi fechado. Neste caso, não há quebra de direitos autorais e nada pode impedir o acesso destes arquivos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.