Tribunal nega novo pedido da Apple de injunção permanente contra a Samsung

Por Redação | 06.03.2014 às 16:10 - atualizado em 07.03.2014 às 02:18

Em uma das diversas batalhas judiciais entre Apple e Samsung, a Maçã saiu perdendo. Mais uma vez, a Apple teve negado o seu pedido de injunção permanente contra a Samsung. O pedido inicial havia sido feito (e negado) em 2012.

A guerra se move ao redor de dezenas de quebras de patentes da Apple feitas pela Samsung. Nas imagens abaixo é possível ver a diferença dos aparelhos da marca antes e depois do lançamento do iPhone, em 2007.

Em 2012 a Apple ganhou uma ação relacionada à quebra de patentes do iPhone e foi indenizada pela Samsung em US$ 1 bilhão. Depois disso, a Apple passou a alegar em tribunais que tais quebras de patentes teriam causado danos irreparáveis à empresa.

patente

Imagens mostram a mudança no design dos aparelhos da Samsung após o lançamento do primeiro iPhone (Imagem: Slashgear)

Esta semana, em audiência no Tribunal da Califórnia, a liminar foi novamente negada pois a Apple não teria conseguido comprovar um nexo causal entre a violação da Samsung e possíveis danos irreparáveis contra ela. Isso significa que o tribunal não encontrou razões para acreditar que a quebra de patentes tenha causado tais danos apontados pela Apple.

Para a companhia sediada em Cupertino, a causa era considerada de maior importância, já que ela daria jurisprudência para uma série de processos semelhantes que já são movidos pela marca contra outros produtos concorrentes. De qualquer forma, a Apple ainda poderá recorrer da decisão mais uma vez e tentar provar seu ponto de vista ao júri.