Tecnologia presente no Galaxy S4 pode gerar disputa entre LG e Samsung

Por Redação | 21 de Março de 2013 às 15h30

A Samsung apresentou na última semana o Galaxy S4 e, entre as principais funcionalidades do novo dispositivo, foi mostrado o Smart Pause, que permite que os usuários pausem a reprodução de um vídeo apenas desviando o seu olhar da tela. No entanto, esta tecnologia também está presente em um dispositivo da LG, o Optimus G Pro, e a companhia alega ser proprietária do recurso que está sendo usado, supostamente, de forma ilegal pela Samsung. As informações são do Yonhap News.

O recurso presente no aparelho da LG é conhecido como Smart Video. A empresa alega que detém a patente tecnológica do recurso desde 2009, assim como outras patentes de tecnologia de rastreamento do olhar desde 2005 - a LG afirmou em nota oficial que irá verificar se a Samsung não infringiu nenhuma de suas patentes ao colocar o recurso no Galaxy S4.

A Samsung, por sua vez, afirma que não infringiu nenhuma propriedade intelectual da LG e que também detém tecnologias registradas de controle pelos olhos, além de utilizar métodos diferenciados. Os dois modelos de smartphones, o Galaxy S4 e o Optimus G Pro, serão lançados no mercado mundial somente em abril deste ano.

As duas companhias têm enfrentado batalhas judiciais no mercado de TVs de OLED desde o começo do ano passado, com acusações das duas partes de quebra de patentes - a maioria das ações foi decidida com acordos firmados entre Samsung e LG.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.