Suprema Corte americana pede ajuda ao governo em disputa entre Google e Oracle

Por Redação | 12 de Janeiro de 2015 às 18h12
photo_camera Divulgação

A Suprema Corte dos Estados Unidos, órgão máximo do poder Judiciário do país, pediu ao governo americano nesta segunda-feira (12) que opine sobre se a corte deve rever o caso de disputa entre as duas gigantes do ramo de tecnologia Google e Oracle, de acordo com a agência de notícia Reuters.

O caso remonta a 2010, quando a Oracle processou o Google e afirmou que a empresa estava incorporando, de forma imprópria, partes de seu software Java no sistema operacional Android. A Oracle está pedindo cerca de US$ 1 bilhão de indenização por direitos autorais.

A Suprema Corte está considerando se deve rever uma decisão de maio de 2014 da Corte de Apelações dos Estados Unidos em favor da Oracle. Enquanto o poder Executivo não opinar sobre o assunto, a justiça não tomará novas decisões sobre o caso. Não há previsão ou data limite para a resposta da administração do presidente Barack Obama.

Essa não é a primeira vez que a justiça pede que o governo americano opine sobre um processo envolvendo o Google. No ano passado, a mesma consulta foi solicitada em um caso envolvendo a empresa de Mountain View e a companhia Vederi LLC, que acusou o Google de infringir direitos de quatro diferentes patentes dela no serviço de mapeamento Street View. Na ocasião, a decisão da corte foi favorável ao Google.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!