Site de comparação de preços acusa o Google de manipular os resultados da busca

Por André Fogaça | 12 de Junho de 2012 às 10h15

O CEO do site de comparação de preços Nextag, Jeffrey Katz, acusa o gigante das buscas de manipular os seus resultados para incluir anúncios pagos. O Google já oferece um espaço destacado na home para isso, mas a manipulação estaria ocorrendo também na área gratuita.

Nextag

O ataque ao Google aconteceu em uma publicação do jornal Wall Street Journal na semana passada, onde o executivo comentou que como acompanha os dados que chegam ao site Nextag, sabe quando o Google altera alguma coisa e isso reflete diretamente na quantidade de visitantes em sua plataforma.

Em resposta, o vice-presidente sênior de engenharia do Google, Amit Singhal, garantiu que não há qualquer manipulação dos resultados. Singhal ainda comenta que a área de resultados pagos está no topo, em amarelo e na lateral direita da lista de resultados, devidamente destacado do restante.

O Google foi além e disse que há em média 500 modificações no algoritmo de buscas a cada ano, e estas novidades visam entregar resultados mais relevantes à busca realizada. E, para finalizar o assunto, Singhal provocou. Disse ao CEO da Nextag que, se estiver descontente com os resultados do Google, que procure outro buscador e deu links para o Bing, Yahoo e outros.

Fonte: TechCrunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.