Samsung processa Apple antes do lançamento do novo iPad

Por André Fogaça | 07 de Março de 2012 às 11h02

De acordo com a agência Reuters, a empresa sul-coreana Samsung processou a Apple por quebra de três patentes dentro de seu próprio país, na corte de Seul. O processo inclui o iPad 2 e o iPhone 4S.

Mais um duelo de gigantes

Mesmo horas antes do lançamento do iPad HD - ou iPad 3, ou qualquer outro nome - nos Estados Unidos, a Samsung resolveu atacar sua rival em mais um processo na interminável guerra de patentes. Desta vez elas tratam do método em que a Apple apresenta informações na tela de seus gadgets, na interface de usuários e em mensagens de texto.

Com este, agora são mais de 30 processos em andamento dentro de 10 países diferentes - como a Austrália, Alemanha e Holanda - desde que a Apple atacou a Samsung por copiar demais seus produtos, dentro da linha Galaxy de smartphones e tablets.

A Apple também briga contra o Google, mais precisamente o sistema operacional Android, em outras marcas, como a Motorola e a HTC. Até quando teremos essa artilharia pesada contra empresas por detalhes tão pequenos? Sim, é correto proteger a propriedade intelectual, mas até onde isso justifica a guerra que mais parece ter como objetivo a eliminação da concorrência?

Fonte: ReutersReuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.