Samsung pretende incluir novos iPads e iPods Touch em processo contra Apple

Por Redação | 22.11.2012 às 12:45 - atualizado em 22.11.2012 às 14:58

A incansável e aparentemente interminável briga de patentes entre Samsung e Apple está prestes a estrear um novo capítulo. Dessa vez, a sul-coreana quer incluir novos iPads e iPods Touch no processo judicial e registrou, na noite desta quarta-feira (22), uma acusação na corte de San José, California. O julgamento está marcado para março de 2014. As informações são da Bloomberg.

Para a Samsung, a Apple continua infringindo patentes e os produtos em questão são os mais recentes lançamentos da empresa: iPad de 4ª geração, iPad mini e iPod Touch de 5ª geração.

O novo processo faz parte da segunda rodada judicial de patentes entre as empresas, que estão firmes no duelo e de olho nos novos lançamentos do mercado. A patente em questão é a tecnologia de conexão sem fio e alguns outros recursos, que segundo a sul-coreana, estão sendo utilizados sem autorização pela norte-americana.

A Apple, por sua vez, já conseguiu incluir o Samsung Galaxy SIII e o Galaxy Nexus (ou Galaxy X, como é conhecido no Brasil) no processo, já que os aparelhos contam com sistema operacional Android Jelly Bean, que utilizam recursos patenteados pela empresa da maçã. A Apple afirma que 19 produtos da Samsung infringem suas patentes.

Já a sul-coreana conseguiu incluir o iPhone 5, lançado em setembro, na ação judicial. A empresa espera que o juiz que está analisando o caso, Paul Grewal, aceite a inclusão dos mais recentes produtos lançados pela rival no processo.