Samsung irá incluir iPhone 5 em processo de patentes contra a Apple

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 16h10

Mais um capítulo da batalha judicial entre Samsung e Apple está prestes a começar. A empresa sul-coreana afirmou nesta quinta-feira (20) que incluirá o iPhone 5 em um novo processo de quebra de patentes contra a companhia de Cupertino.

Apresentado na última semana, o iPhone 5 já bateu recordes de vendas, com 2 milhões de unidades vendidas em apenas 24 horas, e deverá chegar às lojas norte-americanas na próxima sexta-feira (21).

"Com base nas informações atualmente disponíveis, a Samsung acredita que o iPhone 5 infringe algumas de suas patentes, assim como os modelos de iPhone anteriores. A Samsung planeja apresentar uma proposta de alteração sobre as quebras para enfrentar o iPhone 5, assim que teve uma oportunidade razoável para analisar o produto", afirmou a empresa em comunicado oficial ao site CNET.

Segundo a Reuters, a produtora da linha Galaxy ressaltou que a Apple continua tomando medidas legais agressivas que limitam a concorrência de mercado. E com isso, a Samsung afirmou que não tem escolha a não ser tomar as medidas possíveis para proteger as suas inovações.

No último mês, a Apple saiu vitoriosa dos tribunais norte-americanos em um processo de infringimento de patentes movido contra a Samsung. E a sul-coreana foi condenada a pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) por danos à Apple.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.