Samsung é investigada na Coreia do Sul após queixa da Apple sobre o seu 3G

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 13h59

A Samsung está sendo investigada pelo órgão antitruste da Coreia do Sul depois de a Apple denunciar a empresa sobre práticas ilegais do licenciamento de patentes para a conexão 3G. O órgão afirma que a companhia sul coreana está se beneficiando de sua posição no mercado de aparelhos móveis para prejudicar a Apple.

"Estamos revendo se as alegações contidas na queixa apresentada pela Apple são verdadeiras", afirmou um oficial do órgão à rede ABC. "A Apple apresentou sua queixa no começo deste ano, afirmando que a Samsung estava violando as regras do comércio justo".

Samsung Galaxy Note II parte interna

A EC também apresentou queixa sobre a práica ilegal de licenciamento da Samsung

Segundo o SlashGear, as alegações da empresa de Cupertino afirmam que a Samsung está utilizando sua tecnologia patenteada para o 3G de forma agressiva e deveria, de acordo com a regulamentação, estar oferecendo a licença da tecnologia de forma justa, razoável e não-discriminatória.

A Apple insiste que a sul coreana está utilizando sua patente 3G para abrir processos judiciais em diversas cortes ao redor do mundo.

Esta não é a primeira vez que a Samsung é investigada pelo uso de sua patente 3G. A empresa EC também apresentou, recentemente, uma queixa contra a companhia no órgão antitruste e os representantes da comissão afirmaram que levarão em conta, na investigação, as queixas e os processos atuais acerca do uso da tecnologia.

A Samsung se pronunciou sobre a investigação afirmando que sempre cumpre com o compromisso de oferecer um licenciamento justo de suas tecnologias na área das telecomunicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.