Samsung é investigada na Coreia do Sul após queixa da Apple sobre o seu 3G

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 13h59
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung está sendo investigada pelo órgão antitruste da Coreia do Sul depois de a Apple denunciar a empresa sobre práticas ilegais do licenciamento de patentes para a conexão 3G. O órgão afirma que a companhia sul coreana está se beneficiando de sua posição no mercado de aparelhos móveis para prejudicar a Apple.

"Estamos revendo se as alegações contidas na queixa apresentada pela Apple são verdadeiras", afirmou um oficial do órgão à rede ABC. "A Apple apresentou sua queixa no começo deste ano, afirmando que a Samsung estava violando as regras do comércio justo".

Samsung Galaxy Note II parte interna

A EC também apresentou queixa sobre a práica ilegal de licenciamento da Samsung

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o SlashGear, as alegações da empresa de Cupertino afirmam que a Samsung está utilizando sua tecnologia patenteada para o 3G de forma agressiva e deveria, de acordo com a regulamentação, estar oferecendo a licença da tecnologia de forma justa, razoável e não-discriminatória.

A Apple insiste que a sul coreana está utilizando sua patente 3G para abrir processos judiciais em diversas cortes ao redor do mundo.

Esta não é a primeira vez que a Samsung é investigada pelo uso de sua patente 3G. A empresa EC também apresentou, recentemente, uma queixa contra a companhia no órgão antitruste e os representantes da comissão afirmaram que levarão em conta, na investigação, as queixas e os processos atuais acerca do uso da tecnologia.

A Samsung se pronunciou sobre a investigação afirmando que sempre cumpre com o compromisso de oferecer um licenciamento justo de suas tecnologias na área das telecomunicações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.