Pesquisa: Apple está envolvida em 60% dos processos de patentes no mundo

Por Ultradownloads | 11 de Julho de 2012 às 17h40
TUDO SOBRE

Apple

Nesta quarta-feira, 11/7, a empresa de consultoria norte-americana Kanzatec IP Group divulgou uma pesquisa na qual afirma que a Apple está envolvida em 60% de todas as ações judiciais de patentes no mundo.

A maior parte das ações em que a empresa de Cupertino está relacionada tem a ver com a produção e distribuição de aparelhos móveis. O estudo ainda afirma que suas constantes batalhas judiciais levaram a Apple ao topo do mercado de dispositivos móveis.

“Com sua quota de mercado global sempre crescente e a enorme quantidade de dinheiro em suas mãos, a Apple está se tornando um alvo maior e mais atraente para os detentores de patentes”, afirmou à Bloomberg Feisal Mosleh, vice-presidente sênior da Kanzatec. “Eu acredito que a Apple vai continuar no centro do mapa das grandes empresas de TI para dispositivos móveis, já que mantém o seu lugar dominante no mercado”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pesquisa

A maior parte dos processos em que a Apple se encontra envolvida são na área de dispositivos móveis (Foto: Reprodução: Bloomberg)

Como prova disso, a organização esteve envolvida em recentes batalhas judiciais contra empresas como Samsung, HTC e Motorola. Vale ressaltar que as empresas processadas pela Apple utilizam o sistema operacional do Google, o Android, em seus aparelhos, eterno inimigo do império fundado por Steve Jobs.

Segundo o iDownloadBlog, a Apple não costuma entrar em brigas judiciais por causa de dinheiro, já que isso não lhe falta, mas para bloquear as vendas de produtos e forçar que as produtoras removam sua tecnologia patenteada dos seus dispositivos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.