Mudança de posições: agora, é Samsung quem processa Apple por cópia no iPhone 5

Por Redação | 13.09.2012 às 18:47

Menos de um dia após o anúncio do iPhone 5, a Apple já deve começar a se preparar para enfrentar uma nova batalha judicial. Dessa vez, a Samsung irá processar a empresa de Cupertino por quebra de patentes do LTE presente em seu novo smartphone.

No último mês, a empresa sul-coreana afirmou em um comunicado oficial que iria processar a Apple caso ela anunciasse um aparelho com conexão LTE. Isso acontece após a Samsung ter perdido um processo na corte norte-americana para a Apple sobre infringimento de patentes.

O grande impasse agora é que a Apple lançou seu novo produto com o padrão LTE, baseado em centenas de patentes de empresas como a HTC e a própria Samsung. Fontes ligadas à companhia sul-coreana afirmaram ao Korea Times que a empresa decidiu entrar com ações para proibir a venda do iPhone 5 por quebra de patentes, principalmente, nos mercados europeu e norte-americano.

A HTC, por sua vez, briga com a Apple muito antes da batalha travada com a Samsung por causa de sua patente do LTE. A companhia foi uma das primeiras a lançar smartphones no mercado com o padrão em 2011.

Segundo o blog Android and Me, a própria Apple detém patentes do padrão LTE, porém, neste momento, a Samsung e a HTC precisam apenas que ela tenha infringido apenas uma de suas tecnologias para justificar à corte judicial a necessidade de proibição das vendas do aparelho.