LG abre processo contra Samsung por quebra de patentes da tecnologia OLED

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 10h39

A Samsung ainda está no meio de uma grande batalha judicial por patentes com a Apple e está prestes a iniciar uma nova disputa. A LG anunciou que abriu um processo contra a empresa sul-coreana por quebra de patentes da tecnologia OLED, usada nos displays touchscreen.

O processo afirma que a Samsung infringiu sete patentes da LG, incluindo o design dos displays OLED, circuitos e o design do aparelho. A empresa busca uma quantia, ainda não revelada, por danos e uma injunção permanente de cinco produtos que utilizam sua tecnologia ilegalmente, como o Galaxy SIII, o Galaxy Tab 7,7 e o Galaxy Note.

"A empresa entrou com uma ação de dano (contra a Samsung) para proteger suas tecnologias que demandaram uma grande quantia de dinheiro e de pessoas para serem desenvolvidas", afirmou um comunicado oficial da LG divulgado pela imprensa internacional.

Samsung Galaxy SIII

Funcionários da LG e da Samsung se envolveram em casos de roubo de informações da tecnologia OLED recentemente

Os displays de OLED são mais finos, leves e brilhantes do que as tradicionais telas de LCD, garantindo aos smartphones e tablets melhor qualidade de visualização de imagens e claro, diminuição em sua espessura.

De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung se pronunciou sobre o recente processo aberto pela LG afirmando que "esta parece ser uma escolha inevitável para reverter a imagem negativa da LG devido ao roubo de tecnologias OLED da Samsung".

No começo deste ano, 11 funcionários da Samsung foram presos, acusados de terem roubado e revelado informações tecnológicas da LG sobre os televisores Samsung AMOLED TV. E em julho, a agência de notícias Associated Press afirmou que seis empregados a LG estavam envolvidos no roubo de informações sobre a tecnologia OLED da Samsung no período entre 2010 e 2011.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.