José Sarney consegue, na Justiça, bloqueio da conta de blogueira do Amapá

Por Redação | 17 de Maio de 2013 às 16h51

O ex-presidente do Senado, José Sarney, conseguiu por meio de uma decisão judicial publicada pelo Juizado Especial de Fazenda Pública e 10ª Zona Eleitoral de Macapá, no Amapá, o bloqueio das contas bancárias da blogueira Alcinéia Cavalcante. O juiz que analisou o caso, José Luciano Assis, também determinou a cobrança de R$ 2 milhões, com juros e multa, por danos causados a Sarney.

Alcinéia, que não possui o montante exigido e conta apenas com uma aposentadoria de professora para se sustentar, foi processada pelo político depois de lançar uma proposta em seu blog, sugerindo que os brasileiros fizessem um adesivo com a seguinte frase: "O carro que mais combina comigo é um camburão da polícia". O adesivo deveria ser colocado no carro de luxo de algum político, no entanto, sua proposta não visava atingir nenhuma pessoa em específico.

Porém, um dos leitores do blog comentou a publicação afirmando que este seria o "adesivo perfeito para o Sarney". No dia seguinte, o político já havia entrado com uma ação judicial contrária à blogueira exigindo indenização e a retirada do blog do ar. Alcinéia Cavalcante, por sua vez, não baixou a cabeça e publicou uma foto de um muro de sua cidade com a frase "Xô, Sarney!" pintada. Essa atitude lhe custou seu antigo blog, que foi removido por decisão da Justiça Eleitoral do Amapá.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Leia também: Brasil é líder em pedidos governamentais para a remoção de conteúdos no Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.