John McAfee posta em seu blog direto da detenção e pede ajuda

Por Redação | 07.12.2012 às 10:24

O fundador de uma das maiores empresas de antivírus do mundo, John McAfee, foi preso na última quarta-feira (5) na Guatemala por entrar ilegalmente no país. Ele fugiu de Belize, onde é procurado por ser suspeito do assassinato de Gregory Faull, seu vizinho. E mesmo por trás das grades, o empresário continua atualizando seu blog e até pediu ajuda para sair da cadeia. As informações são do CNET.

Em sua última postagem, McAfee afirma que está sendo bem tratado pelos policiais guatemaltecos e seus parceiros de cela. Ele ainda comentou que um dos visitantes de sua página perguntou, "de forma gentil", se ele pensava em se matar.

"Eu gosto de viver", escreveu McAfee. "O mundo, desde os primórdios, cria vírus, acidentes, animais famintos, com defeitos de DNA, na tentativa de nos matar. O suicídio é simplesmente uma forma de ser cúmplice de tudo isso e até ajudar o mundo a te matar".

John McAfee hospitalizado

Reprodução: Associated Press

Seguindo sua postagem diretamente da cadeia, um de seus apoiadores afirmou que seria muito útil se o público enviasse e-mails e mensagens no Twitter ao presidente da Guatemala em defesa do pedido de asilo político de McAfee.

O advogado de McAfee, Telesforo Guerra, havia solicitado o pedido de asilo do empresário e também um habeas corpus, para que ele pudesse aguardar o julgamento pelo crime de entrada ilegal no país latino-americano em liberdade. No entanto, a Guatemala negou o pedido de asilo e ele deverá ser deportado para Belize.

Após o anúncio de não-concessão do asilo feito pelo próprio presidente do país, agências de notícias e o próprio blog do norte-americano informam que ele foi hospitalizado depois de sofrer dois ataques cardíacos na noite desta quinta-feira (6).