HTC pode ter vendas de 7 aparelhos bloqueadas nos EUA

Por Redação | 24 de Setembro de 2013 às 14h25
photo_camera Divulgação

Em decisão preliminar, a US International Trade Commission foi favorável à Nokia e decidiu que a HTC violou duas patentes de propriedade da companhia finlandesa para dispositivos móveis.

O processo foi iniciado no ano passado e está relacionado a duas patentes da Nokia, sendo uma sobre remoção de erros no sinal de rádio e outra na capacidade de usar diferentes frequências de rádio, tanto em tablets quanto celulares.

A decisão final do processo deve sair no dia 23 de janeiro de 2014. Se até lá nada mudar, a HTC pode ter bloqueadas as vendas de sete dispositivos nos Estados Unidos, incluindo o HTC Amaze 4G, Inspire 4G, Flyer, Jetstream, Radar 4G, Rezound e Sensation 4G.

Uma chuva de más notícias para a HTC

Felizmente para a HTC, todos estes são dispositivos relativamente antigos, que já não vendem tantas unidades. O top de linha HTC One não está incluído no processo. Por outro lado, essa é apenas mais uma má notícia entre tantas outras que a HTC vem enfrentando.

Uma delas é que, segundo a Reuters, a fabricante taiwanesa vem tendo problemas na produção do HTC One Mini. Mais especificamente, a carcaça do smartphone está em falta, causando perturbações na linha de produção. Como consequência, a demanda das operadoras e varejistas não está sendo atendida, e o aparelho está em falta.

Para piorar, a previsão dos analistas é de que a HTC registre prejuízo pela primeira vez na sua história neste próximo trimestre fiscal. Se a produção do HTC One Mini não voltar ao normal, o rombo pode ser ainda maior.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.