Groupon é processado por infringir patentes de empresa de marketing digital

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 11h00

O Groupon, site de compras e descontos, está sendo processado por infringir duas patentes da empresa de marketing digital Blue Calypso. As duas patentes cobrem a tecnologia de propaganda peer-to-peer (ou propaganda social) desenvolvida pela empresa, utilizada em sua plataforma de anúncios digitais.

Groupon

As patentes envolvem a tecnologia de propaganda peer-to-peer desenvolvida pela Blue Calypso

"Quando as empresas tentam rentabilizar suas conexões de mídias sociais, eles começam a se mover rapidamente em direção à nossa área tecnológica e é claro que iremos nos proteger e garantir o que nós construímos", afirmou em nota oficial Bill Ogle, CEO da Blue Calypso.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o CNET, o Groupon não se pronunciou sobre o processo e afirmou que não comenta sobre as ações litigiosas que a empresa se envolve.

Esta não é a primeira vez que o Groupon é processado por infringir patentes. No último ano, a companhia foi processada pela Yelp e pela SellerBid sobre o comércio de produtos em dispositivos móveis e ofertas com base na localização do usuário.

A empresa também deve anunciar os resultados do seu último trimestre fiscal ainda no final do mês de agosto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.