Google apresenta proposta de acordo à Comissão Europeia Antitruste

Por Redação | 10.10.2012 às 18:38

O Google apresentou nesta terça-feira (9) uma proposta de acordo à Comissão Europeia Antitruste em Bruxelas, na Bélgica, para evitar sanções ao serviço de buscas nos países integrantes da União Europeia. De acordo com o jornal Financial Times, a empresa afirmou que irá se comprometer a rotular com sua marca as informações sobre os seus serviços apresentadas nas buscas.

No texto da proposta, a companhia afirma que irá colocar sua marca em qualquer um dos seus mapas, cotações de ações, detalhes de voos de companhias aéreas ou outras informações aparentes em seus resultados de busca.

Busca Google

As negociações entre o Google e a Comissão Europeia continuam

Mesmo com a apresentação do acordo, muitos concorrentes do Google afirmam que a empresa continuará promovendo ilegalmente seus produtos em detrimento dos outros similares. A ideia da concorrência é que a empresa utilize os mesmos mecanismos de posicionamento de páginas em sua busca para todos os serviços e sites, inclusive os de sua autoria.

Por enquanto, as negociações do Google com a Comissão Europeia continuam e ainda não se sabe se a recente proposta apresentada será aceita pelo órgão.