Garotinha de 9 anos tem notebook confiscado por baixar música na Finlândia

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 17h30

Uma garotinha de 9 anos de idade teve seu computador confiscado pela polícia finlandesa após baixar uma música do site de torrents The Pirate Bay. Ela tentava ouvir uma prévia do novo album da cantora pop Chisu, também da Finlândia (posteriormente, a garota comprou o disco e foi ao show da artista).

O TTVK (Centro de Informação de Direitos Autorais e Anti-Pirataria da Finlândia) enviou multas que totalizavam 600 euros (cerca de 1.616 reais) à família da menina, além de uma ordem de silêncio. A família se recusou a cumprir a ordem, bem como a pagar as multas, e por isso o TTVK resolveu levar o caso até a polícia.

Os eventos se iniciaram no ano passado, e de acordo com o pai da criança, os motores de busca da internet a levaram até o Pirate Bay. O pai da garota escreveu uma carta em resposta às ameaças do TTVK, que contava com fotografias do álbum comprado e dos ingressos para o show de Chisu.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com relatórios do TorrentFreak, o computador confiscado era um notebook do Ursinho Puff.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.