GT Advanced pede sigilo de documentos encaminhados ao tribunal de falência

Por Redação | 14 de Outubro de 2014 às 08h41

A fabricante de vidro de safira e fornecedora da Apple, GT Advanced Technologies, entrou com um pedido de proteção contra credores na última segunda-feira (06) e pediu permissão ao tribunal de falência dos Estados Unidos para “diminuir” as operações da sua fábrica. O pedido foi feito menos de um ano após um contrato de alto nível com a Apple para fornecer telas de safira, informa o Re/Code.

A fabricante ainda solicitou ao tribunal que alguns documentos sejam mantidos sob sigilo, pois dizem respeito a “um terceiro ”, que mais tarde foi identificado como sendo a própria Apple. Segundo a GT, o sigilo das informações faria com que a empresa não tivesse que pagar indenização por um acordo de confiabilidade. A empresa, no entanto, não revelou a natureza das potenciais violações de contrato.

Um documento encaminhado ao tribunal de falência de New Hampshire ainda pede que a audiência seja fechada ao público. “A GTAT reconhece a natureza incomum (e talvez sem precedentes) do pedido feito”, afirma a companhia no documento.

Segundo a empresa, o pedido de confiabilidade foi feito, pois a violação da privacidade dos contratos apresentados representaria um pagamento de indenização por violação na ordem de US$ 50 milhões.

O juiz de falência dos Estados Unidos, Henry Boroff, definiu uma audiência para analisar a proposta para esta quarta-feira (15), em Springfield, Massachusetts.

Segundo informações, o pedido de falência da GT Advanced foi uma surpresa para a Apple, que se comprometeu a ajudar a empresa com US$ 578 milhões antecipados para o pagamento das despesas referentes à instalação de uma fábrica no Arizona para a fabricação do vidro de safira.

A Apple já vinha trabalhando em parceria com a GT para ajudar a empresa na resolução de problemas técnicos e visando atingir as metas necessárias. O quarto e último pagamento antecipado pela Apple seria realizado este mês.

Fonte: http://recode.net/2014/10/09/apple-sapphire-supplier-gt-seeks-court-permission-to-close-plant/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.