Em guerra de patentes, tanto Apple como Samsung são penalizadas na Coreia

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 11h32

O Wall Street Journal e a Associated Press relataram que a Apple e a Samsung estão proibidas de vender certos dispositivos na Coreia do Sul, graças a uma decisão judicial que determinou que tanto a norte-americana quanto a sul-coreana infringiram patentes uma da outra. As empresas foram também condenadas a pagar uma indenização.

A proibição afeta a comercialização de alguns modelos de iPads e iPhones, especificamente o iPhone 3GS, o iPhone 4, o iPad 1 e o iPad 2. Já a Samsung está proibida de vender 12 produtos, incluindo o Galaxy S, o Galaxy S II e o Galaxy Tab.

A Apple deverá pagar US$ 35.000 à Samsung, enquanto esta deverá pagar uma taxa de US$ 22.040 à rival.

Segundo o site Bloomberg, a decisão atesta que a Apple infringiu duas patentes da Samsung, enquanto a Samsung infringiu uma da Apple. A história também observa que as encomendas de componentes feitas pela maçã formam cerca de 9 por cento da receita da Samsung, o que colocou a Apple em primeiro lugar na lista de clientes da sul-coreana.

Evan Ramstad, do Wall Street Journal, disse no Twitter que a maioria dos produtos classificados como infrações não está mais sendo vendida na Coreia do Sul, e que isso provavelmente não irá afetar futuras batalhas judiciais entre as duas empresas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.