Em guerra de patentes, tanto Apple como Samsung são penalizadas na Coreia

Por Redação | 24.08.2012 às 11:32

O Wall Street Journal e a Associated Press relataram que a Apple e a Samsung estão proibidas de vender certos dispositivos na Coreia do Sul, graças a uma decisão judicial que determinou que tanto a norte-americana quanto a sul-coreana infringiram patentes uma da outra. As empresas foram também condenadas a pagar uma indenização.

A proibição afeta a comercialização de alguns modelos de iPads e iPhones, especificamente o iPhone 3GS, o iPhone 4, o iPad 1 e o iPad 2. Já a Samsung está proibida de vender 12 produtos, incluindo o Galaxy S, o Galaxy S II e o Galaxy Tab.

A Apple deverá pagar US$ 35.000 à Samsung, enquanto esta deverá pagar uma taxa de US$ 22.040 à rival.

Segundo o site Bloomberg, a decisão atesta que a Apple infringiu duas patentes da Samsung, enquanto a Samsung infringiu uma da Apple. A história também observa que as encomendas de componentes feitas pela maçã formam cerca de 9 por cento da receita da Samsung, o que colocou a Apple em primeiro lugar na lista de clientes da sul-coreana.

Evan Ramstad, do Wall Street Journal, disse no Twitter que a maioria dos produtos classificados como infrações não está mais sendo vendida na Coreia do Sul, e que isso provavelmente não irá afetar futuras batalhas judiciais entre as duas empresas.