Virada: em Tóquio, corte dá ganho à Samsung em guerra de patentes contra a Apple

Por Redação | 31 de Agosto de 2012 às 11h24

A Corte Judicial de Tóquio, Japão, afirmou nesta sexta-feira (31) que entende que a Samsung não violou nenhuma patente da Apple no país. O processo local envolvia uma única patente de sincronização de smartphones e tablets com outros equipamentos - diferente das que foram julgadas nos EUA.

De acordo com o Tech World, o juiz Tamotsu Shoji descartou a ação em uma breve declaração ao tribunal, dizendo que os produtos da Samsung não esbarram na patente da Apple. A ação foi apresentada inicialmente pela empresa de Cupertino em agosto do ano passado.

Apple vs Samsung

A Apple está envolvida em ações judiciais semelhantes em todo o mundo contra a Samsung

"Estamos felizes com a decisão do tribunal, que confirmou nossa posição de longa data de que os nossos produtos não infringem a propriedade intelectual da Apple. Vamos continuar a oferecer produtos altamente inovadores para os consumidores, e continuar nossas contribuições para o desenvolvimento da indústria móvel", afirmou a companhia sul-coreana em comunicado oficial.

Segundo o Telegraph, o advogado da Apple Japão presente na sessão da corte afirmou que a empresa não irá se pronunciar sobre o caso. A produtora do iPhone e iPad está envolvida em disputas judiciais semelhantes em todo o mundo sobre a possibilidade de smartphones da Samsung terem copiado o design e tecnologia dos seus dispositivos móveis.

Na última semana, uma corte do estado da Califórnia, Estados Unidos, determinou que a Samsung infrigiu seis patentes da Apple e que deverá pagar US$ 1 bilhão (um pouco mais de R$ 2 bilhões) por danos. O processo agora entra em um período de pós-ensaio onde a sul-coreana poderá recorrer da decisão.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!