Apple pagará 60 milhões de dólares para ter o nome iPad na China

Por Ultradownloads | 02 de Julho de 2012 às 10h15
Tudo sobre

Apple

De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a Apple concordou em pagar para uma empresa chinesa uma quantia de US$ 60 milhões para acabar de vez com a disputa pela propriedade do nome iPad. Assim, a maçã conseguiu resolver todos os potenciais obstáculos que viriam a impedir a venda do tablet no mercado chinês.

Segundo a Apple, os direitos globais para o nome iPad foram comprados da Shenzhen Proview Technology em 2009, mas as autoridades chinesas alegam que tais direitos jamais foram transferidos para a China. Uma decisão em tribunal chinês atestou em dezembro que a Proview ainda era proprietária do nome no país, sendo que a empresa havia pedido às autoridades chinesas para apreender os iPads.

iPad

"A disputa pelo nome iPad está terminada", afirmou o tribunal popular chinês de Guangdong. "A Apple Inc. transferiou US$ 60 milhões para a conta do tribunal, conforme requerido em carta de mediação".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A China é o segundo maior mercado de atuação da Apple, atrás apenas dos Estados Unidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.