Apple publica termos de licença da Nokia, mas processa Samsung por fazer o mesmo

Por Redação | 06.03.2014 às 12:03

Em outubro do ano passado, a Apple passou a mover ações na justiça contra a Samsung após o vazamento de detalhes confidenciais de um acordo secreto entre ela e a Nokia em 2011. Os detalhes do acordo teriam sido compartilhados entre mais de 50 funcionários da Samsung, incluindo executivos de alto escalão.

Embora as alegações jamais tenham sido comprovadas, durante o processo Apple e Nokia alegavam que a Samsung havia obtido vantagens perante os concorrentes com o vazamento de informações.

Agora, de acordo com o AppleInsider, a Samsung revelou que a própria Apple havia publicado tais documentos na internet, também em outubro de 2013, deixando os mesmos termos disponíveis na rede por cerca de quatro meses para qualquer pessoa ao redor do globo.

Em janeiro, o Tribunal Distrital do Norte da Califórnia decidiu que não iria sancionar a Samsung em relação ao suposto vazamento pela falta de provas de que as informações teriam sido alavancadas dentro da empresa.

Agora, o jogo parece ter invertido: a Samsung já está movendo ações contra a Apple, acusando a empresa de ter arquivado indevidamente, em duas ocasiões separadas, documentos com termos de licenciamento da Samsung e do Google. O tribunal já agendou uma audiência para o dia 8 de abril para discutir o assunto.