Apple perde para Samsung e é obrigada a se desculpar com grande anúncio

Por Redação | 18 de Outubro de 2012 às 13h30

Além de perder o processo contra a Samsung, a Apple terá de se desculpar publicamente em suas propagandas. Este novo episódio da novela Apple vs. Samsung diz respeito a um processo em que a Maçã alegou que a sul-coreana estava copiando o modelo de seus tablets. O caso, aberto no Reino Unido, foi finalizado hoje (18) com a decisão judicial de que a Samsung não havia copiado o design do iPad para fabricar o Galaxy Tab.

De acordo com o Gizmodo, Colin Birss, juiz da alta corte britânica, achou que o Galaxy Tab não é uma cópia descarada do iPad, como supunha a empresa norte-americana. E além disso, registrou em sua decisão judicial que os tablets da Samsung "não têm a extrema simplicidade do design da Apple... eles não são tão legais".

Como resultado, Briss determinou que os consumidores não se confundiriam ao identificar os dois tablets, significando assim que o produto da Samsung não infringiu no design registrado da Apple.

O mais interessante, para não dizer engraçado, foi a 'pena' que o juiz aplicou à Maçã. Tanto em seu site oficial quanto em propagandas nos jornais, a Apple deverá publicar um pedido de desculpas à Samsung em fonte Arial - e que não seja menor que 14 pts. Constrangedor, não?

Agora vamos esperar para ver. Por enquanto, nada foi publicado no site da Apple. Será que a Maçã vai entrar com um recurso nos tribunais ou vai ter humildade suficiente para enfeitar seu site com um belo pedido de desculpas à Samsung, em fonte Arial tamanho 14?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!