Apple perde batalha legal contra Samsung

Por Ultra Downloads | 13.06.2012 às 11:15
Samsung Galaxy S III

Em mais um capítulo da eterna batalha jurídica travada entre Apple e Samsung, parece que a empresa da maçã levou a pior. Em uma tentativa de barrar as vendas do novo Samsung Galaxy S III, que, segundo análises preliminares, mostrou-se uma excelente opção para usuários exigentes, a Apple foi obrigada a iniciar um novo processo contra a concorrente em vez de acrescentá-las nos processos que já estão em andamento.

A queixa agora é (adivinhem?) violação de patentes relacionadas ao design do novo Galaxy, que a Apple afirma ser muito parecido com o utilizado nos iPhones 4 e 4S, e ao sistema S Voice, que se assemelha em muitos aspectos com o Siri. A juíza responsável pelo caso, Lucy Koh, da Corte Distrital dos Estados Unidos, julgou que um novo processo deve ser aberto para dar continuidade à causa.

A Samsung se esforçou bastante para diferenciar o design do Galaxy S III dos iPhones e, assim, evitar esses processos, iniciados com o Galaxy S original (que, cá entre nós, é realmente parecido com o iPhone). E se a Samsung conseguir que o S Voice funcione fora do território americano, pode realmente fazer frente ao Siri com o novo recurso. 21 de junho é a data oficial de lançamento do novo Galaxy, então, a Apple não conseguirá incluir um novo pedido a tempo de barrar as suas vendas.

Mais um capítulo da batalha travada entre Apple e Samsung

Acredita que a Apple está correta ou está querendo apenas evitar a concorrência do Galaxy S III?