Apple quer adicionar seis novos aparelhos Samsung em processo de patente

Por Redação | 26.11.2012 às 11:53

A Apple apresentou recentemente um pedido de inclusão de novos produtos à Corte norte-americana do estado da Califórnia em seu processo de patentes contra a Samsung. A empresa de Cupertino planeja acrescentar seis novos aparelhos da sul-coreana.

Os novos aparelhos são o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II, Galaxy Tab 8.9 Wi-Fi, Galaxy Tab 2 10.1, Rugby Pro e o Galaxy S III Mini. A versão de 4 polegadas do top de linha da Samsung foi lançada na Europa no primeiro semestre e ainda não tem data prevista para ser lançada nos Estados Unidos. Mas a Apple alega que o novo dispositivo está sendo vendido no país através de canais ilegais.

O novo pedido faz parte dos autos do processo sobre o uso inadequado de patentes, solicitado pela Apple em fevereiro deste ano. A empresa afirma que a Samsung violou algumas de suas patentes e tecnologias na produção de novos aparelhos, e durante uma primeira audiência, a sul-coreana foi condenada a pagar US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) à Apple por danos.

Samsung

Reprodução: The Wall Street Journal

A Apple alega que os seis novos produtos infringem as mesmas patentes apresentadas na decisão anterior, a qual a Samsung pretende recorrer em uma nova audiência marcada para o dia 6 de dezembro. Nesta mesma data, a Maçã espera que o juiz determine o bloqueio das vendas de aparelhos da Samsung em solo norte-americano.

Representantes da Samsung se negaram a comentar publicamente o novo pedido da Apple. E está previsto um julgamento com a inclusão dos novos aparelhos em março de 2014.