Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple e Samsung voltam a tribunal hoje (6) em nova etapa do processo de patentes

Por| 06 de Dezembro de 2012 às 13h10

Link copiado!

Apple e Samsung voltam a tribunal hoje (6) em nova etapa do processo de patentes
Apple e Samsung voltam a tribunal hoje (6) em nova etapa do processo de patentes
Tudo sobre Samsung

Apple e Samsung se encontram novamente no tribunal norte-americano nesta quinta-feira (6) em nova etapa do processo de quebra de patentes. A empresa sul-coreana irá recorrer do valor estipulado de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) determinado em outra audiência, e a Maçã planeja conseguir a proibição legal da venda de alguns produtos da Samsung.

Especialistas acreditam que a Samsung tentará anular a decisão judicial ou até diminuir o valor que deverá ser pago para a Apple por danos e custos processuais. A Apple, por sua vez, poderá tentar aumentar esse valor e proibir a venda de alguns modelos de smartphones e tablets de sua concorrente nos Estados Unidos.

A Samsung ainda deverá usar uma nova estratégia para reverter a decisão, alegando que o juiz que presidiu a disputa anterior teria interesses não revelados no caso e isso o tornaria impróprio para conduzir o júri. E, como era de se esperar, a disputa entre as duas empresas é centrada na violação de patentes de aparelhos como iPhone, iPad e o Galaxy S III.

Continua após a publicidade

A Apple tentará conseguir a proibição da venda dos produtos da Samsung

As duas companhias defendem que suas oponentes feriram suas propriedades intelectuais, com a Apple angariando conquistas em seu país de origem e a Samsung se saindo melhor nas disputas promovidas em outros países ao redor do mundo.

No Reino Unido, a corte entendeu que a Samsung não violou nenhuma das patentes da Apple, forçando a empresa de Cupertino a publicar alguns anúncios admitindo que a sul-coreana não copiou o design dos seus aparelhos. E ainda hoje (6), irá ao ar na televisão norte-americana a primeira entrevista de Tim Cook como CEO da Apple.