Apple: "última vitória nos tribunais é uma questão de valores", afirma Tim Cook

Por Redação | 25 de Agosto de 2012 às 14h59
photo_camera TechRadar

Depois da última vitória da Apple contra a Samsung em julgamento, o CEO Tim Cook enviou um memorando aos funcionários da maçã. A declaração de Cook é uma reminiscência do memorando enviado por Katie Cotton nesta sexta-feira (24) pela manhã, com mais novidades e um toque pessoal de quem completou, também na última sexta, um ano no cargo.

O site 9to5mac publicou o e-mail enviado pelo CEO a seus funcionários. Veja a versão traduzida:

Hoje foi um dia muito importante para a Apple e para todos os inovadores.

Muitos de vocês acompanharam de perto o julgamento contra a Samsung em San José nas últimas semanas. A ação legal só foi tomada após pedirmos repetidas vezes à Samsung para parar de copiar nosso trabalho. Para nós, este processo tratou uma coisa muito mais importante que patentes ou dinheiro. Tratou valores. Valorizamos a originalidade e a inovação, e damos nosso sangue para fazer os melhores produtos do mundo. Criamos nossos produtos para proporcionar a satisfação de nossos clientes, e não para que nossos concorrentes os copiem.

Devemos gratidão ao juri, que investiu tanto tempo escutando nossa história. Ficamos felizes por finalmente termos a oportunidade de dizer isso. A montanha de evidências apresentadas durante o julgamento revelou que as cópias da Samsung eram muito mais profundas do que já sabíamos.

O juri deu sua palavra. Nós o aplaudimos por julgar o comportamento da Samsung intencional e por enviar uma mensagem alta e clara de que roubar não é certo.

Estou muito orgulhoso do trabalho de cada um de vocês.

Hoje, os valores ganharam e eu espero que o mundo inteiro compreenda isso.

Tim

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.