Valve vai voltar a produzir jogos, afirma Gabe Newell

Por Wagner Wakka | 12 de Março de 2018 às 06h47

A Valve disse que vai voltar a produzir jogos com mais frequência. A confirmação veio do próprio chefe da empresa, Gabe Newell. Na semana passada, a empresa fez uma apresentação para mostrar mais sobre Artifact, game de cartas sobre o universo de Dota 2.

Durante a apresentação Newell foi enfático ao dizer que a Valve vai “começar a lançar jogos novamente” e que Artifact era o “primeiro de muitos jogos”. Desde o lançamento de Dota 2 em 2013, a empresa tem focado em produzir conteúdos in-game para o MOBA e para Team Fortress 2, outro game da casa. “Então isso é meio que uma boa notícia. Hooray! A Valve vai voltar a lançar jogos”, brincou.

Além disso, Newelll disse que a empresa também está trabalhando não só em software, mas também em hardware: “sempre tivemos um pouco de inveja de empresas como a Nintendo. Quando o Miyamoto senta para pensar na nova versão do Zelda ou Mario ele está pensando como o controle vai ser, os gráficos e outras capacidades, e ele pode introduzir novas tecnologias como controles por movimento porque ele comanda essas duas coisas”, conta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Valve já se enveredou pelo universo do hardware. Em 2015, a empresa lançou as Steam Machines com a ideia de serem um híbrido entre consoles de mesa e PC games, que poderiam ser fabricadas por diversos parceiros, como AlienWare. Contudo, pelo fraco desempenho do aparelho, a Valve não tocou mais no assunto sobre seus aparelhos.

Já em relação a games, a empresa é conhecida por clássicos como Half Life e Portal, ambos com apenas dois títulos na franquia. Até o momento, o único jogo anunciado de fato é Artifact, que chega ao Steam ainda neste ano.

Fonte: PC Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.