Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve pode estar desenvolvendo concorrente do Google Stadia

Por| 08 de Novembro de 2019 às 10h38

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Valve pode estar trabalhando em um concorrente do Stadia, a plataforma de jogos por streaming do Google. A página do Twitter Steam Database descobriu no código-fonte de uma atualização do Steam uma menção a algo chamado Steam Cloud Gaming.

Não há mais informações, além de que a Valve está trabalhando nessa proposta. Contudo, o nome é bastante claro em citar jogos na nuvem. As hipóteses podem ser duas.

A primeira pode ser referir a um novo sistema de controle remoto ou acesso à plataforma pela nuvem. Atualmente, a empresa já permite jogar remotamente usando o Steam Link e outros aplicativos. Logo, o Cloud Gaming poderia vir como uma atualização do sistema.

Continua após a publicidade

Outra hipótese é de que essa citação se refira exatamente a um sistema de jogos com processamento na nuvem. Em outras palavras, um concorrente para o Stadia. Assim, um usuário poderia desfrutar de jogos de ponta sem precisar de um computador potente para isso, já que todo processamento acontece em nuvem.

O grande desafio da Valve neste caso seria a alta latência. O Google tem o potencial de conseguir criar um sistema rápido exatamente por ter vários servidores espalhados pelo mundo. A Valve não contaria com a mesma infraestrutura para o Steam Gaming Cloud, levantando uma incógnita sobre como ela faria isso.

Apesar da descoberta, ainda não há confirmações sobre o que será essa nova proposta. O Google vai estrear o Stadia em 19 de novembro, mas inicialmente apenas em 14 países.

Fonte: Steam Database (Twitter)